Buscar
  • Fisioterapia Tavares

Reabilitação após Correção de Sindactilia


A sindactilia é uma condição onde o bebê nasce com os dedos unidos pelos tecidos moles e/ou pelos ossos dos dedos. A reabilitação pós cirúrgica envolve a reestruturação dos tecidos separados cirurgicamente e a formação de uma cicatriz e um tecido cicatricial sem alterações que possam prejudicar o crescimento dos dedos, a amplitude de movimento e outros comprometimentos funcionais e estéticos da região.


A reabilitação de tecidos atua tanto na prevenção quanto no tratamento de intercorrências, complicações e deformidades. Para a reabilitar não é indicado procedimentos e mobilizações agressivas e frequentes, assim como não é indicados o uso de equipamentos estéticos. O processo de reabilitação deve auxiliar o organismo a se reestruturar com equilíbrio sem estímulos ou induções de tecido colagenoso. Condutas excessivas ou equivocadas podem levar o organismo à condições que podem comprometer a função das mãos a curto, médio e longo prazo.


Após a cirurgia é importante ter um acompanhamento a longo prazo para evitar que os tecidos cicatriciais apresentem contraturas e hipertrofias (entre outros) com o crescimento ósseo e ocorram deformidades

50 visualizações

Entre em contato

com a gente

SHIS QI 05, Bloco D, Ed. Hangar 5 - Lago Sul

Brasília-Df. Cep: 71.615-485

fisioterapiathays@gmail.com

(61) 3365-1235   |   (61) 992828710  (61) 99672-9032