Buscar
  • Fisioterapia Tavares

O Pós-Operatório e a Terapia Manual


A terapia manual é composta por conjunto de movimentos controlados e direcionados para reabilitar as diferentes condições apresentadas em uma só região ou em diferentes regiões que passaram por trauma, lesão ou procedimento cirúrgico.


Em uma mesma região, um abdome por exemplo, cada centímetro da região que está cicatrizando possui características diferentes, composições diferentes, vascularização, sensibilidade, textura entre vários outros fatores diferentes e todos esses fatores precisam ser avaliados, mobilizados e conduzidos de maneira diferente, ou seja, de maneira específica para cada condição e variação observada.


Com terapia manual, o processo de cicatrização é conduzido respeitando essas diversidades, características e limitações. Resultando em um tratamento mais efetivo, consequentemente mais rápido e com menor risco de intercorrências e complicações.


A terapia manual é utilizada para reabilitar tecidos. Não é massagem e, assim como todo processo de reabilitação, exige conhecimento aprofundado e atual da fisiologia e fisiopatologia dos tecidos em processo de cicatrização e ainda como esses tecidos respondem à mobilização. E só então aplicar de maneira específica para cada região, cada caso, cada indivíduo.


Reabilitar é uma arte, não acontece ao acaso é preciso dedicação, conhecimento, experiência e atualização.

Imagem: Clínica Harmonie.

0 visualização

Entre em contato

com a gente

SHIS QI 05, Bloco D, Ed. Hangar 5 - Lago Sul

Brasília-Df. Cep: 71.615-485

fisioterapiathays@gmail.com

(61) 3365-1235   |   (61) 992828710  (61) 99672-9032