Buscar
  • Fisioterapia Tavares

Necrose


A atuação da fisioterapia aprofundada em reabilitação de tecidos cicatriciais auxilia o próprio organismo a responder de maneira mais específica na correção de alterações durante o processo de cicatrização.


A necrose tecidual é um tipo de alteração que pode acontecer. Com o acompanhamento adequado e específico para reabilitar tecidos é possível tornar a cicatrização da região mais eficiente e em menor tempo. Isso diminui o risco de infecção, melhora a qualidade do tecido da cicatriz, permitindo a formação de novos vasos sanguíneos (que em alguns casos tem dificuldade de se formar quando há uma estrutura tecidual muito densa, tanto na região da lesão quanto na região ao redor da lesão), de novas terminações nervosas e no melhor aspecto visual também da cicatriz formada.


Quanto menos específico o tratamento maior a possibilidade de formar um tecido cicatricial mais grosseiro e inestético (com maior comprometimento estético). É possível minimizar as alterações assim como preveni-las. A reabilitação não é um tratamento estético, é uma reabilitação que melhora a estética e melhora a função das regiões atingidas.

38 visualizações

Entre em contato

com a gente

SHIS QI 05, Bloco D, Ed. Hangar 5 - Lago Sul

Brasília-Df. Cep: 71.615-485

fisioterapiathays@gmail.com

(61) 3365-1235   |   (61) 992828710  (61) 99672-9032