Buscar
  • Fisioterapia Tavares

Fissura Labiopalatina e a Reabilitação após a Cirurgia


A fissura labial (lábios leporinos) acontece durante a gestação e a cirurgia corretiva é indicada para prevenir e tratar disfunções e alterações estéticas, assim como a reabilitação de tecidos.


A cirurgia em alguns casos são feitas em etapas, ou seja, pode ser necessária mais de uma intervenção cirúrgica, com o objetivo de alcançar resultados cada vez melhores de acordo com a individualidade de cada caso.


A reabilitação tecidual (reabilitação do tecido cicatricial), é extremamente importante e também decisiva para que se forme na região cirúrgica um tecido de cicatrização sem alterações funcionais e estéticas.

A reabilitação pode diminuir o índice de cirurgias corretivas, diminuir as hipertrofias de cicatriz, as contraturas cicatriciais, aderências, pode diminuir os riscos de complicações e melhorar a mobilidade dos lábios, a sensibilidade (reinervaçao), a simetria, a vascularização, melhorar a estética da região assim como a qualidade de vida.


O resultado final também depende do processo de cicatrização, ou seja, após a cirurgia é essencial iniciar a reabilitação de tecidos para que a cicatrização aconteça de maneira programada e não comprometa o trabalho feito pelo cirurgião. Intervenção interdisciplinar para resultados cada vez melhores, mais rápidos e menos agressivos

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo