Buscar
  • Fisioterapia Tavares

Após a cirurgia plástica o que eu preciso?


Após todo procedimento acontece a formação de um novo tecido, o tecido cicatricial. Com a cirurgia plástica não é diferente. Após um procedimento cirúrgico existe um processo de reabilitação.


Com a pele e os tecidos considerados"moles" a reabilitação é igualmente necessária.

⚠️Muitas alterações, intercorrências, complicações, deformidades e insatisfações podem ser prevenidas, minimizadas ou tratadas (reabilitadas) com um acompanhamento adequado.


✔Os índices de cirurgias corretivas são minimizados, o tempo de cicatrização é menor, os riscos são menores e os custos também. Reabilitar não é reduzir edema somente, é conduzir a formação de um tecido (funcional) e/ou reestruturar um tecido alterado.


⚠️Não é um procedimento feito com a utilização de equipamentos estéticos ou massagem.

Essas técnicas são indicadas após a estabilização e/ou consolidação do tecido cicatricial (que pode levar meses para acontecer).


A consolidação do tecido cicatricial leva em torno de 1 ano, 1 ano e meio. Os primeiros 5 meses após a cirurgia são onde ocorrem as maiores mudanças nos tecidos em formação, esses meses devem ser acompanhados e respeitados para que esse tecido não se altere e não tenha disfunções ou insatisfações no aspecto.


Sendo assim o retorno aos tratamentos estéticos, as massagens em geral e tratamentos com equipamentos como ultrassom, carboxiterapia, radiofrequência, endermologia, ente outros devem esperar a estabilização e/ou consolidação dos tecidos para serem iniciados e não comprometerem ou aumentarem o processo de cicatrização.


⚠️A abordagem inadequada no pós operatório é uma das maiores causadoras de insatisfações e alterações funcionais e estéticas leves ou graves.

0 visualização

Entre em contato

com a gente

SHIS QI 05, Bloco D, Ed. Hangar 5 - Lago Sul

Brasília-Df. Cep: 71.615-485

fisioterapiathays@gmail.com

(61) 3365-1235   |   (61) 992828710  (61) 99672-9032